“Saí para ir na padaria e deparei com uma fibra esticada em um poste e a outra ponta no chão. Ela laçou o guidão da moto e me lançou longe”
Fios soltos em postes têm sido comuns em diversas regiões de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O resultado dessa situação está no corpo do policial aposentado Júlio César Assunção, que sofreu um acidente de moto há cerca de 40 dias no Bairro Bairu. Segundo ele, a queda da moto foi provocada pelos fios soltos.
“Saí na parte da manhã para ir na padaria e menos de 200 metros da minha casa deparei com uma fibra esticada em um poste e a outra ponta no chão. A fibra laçou o guidão da moto e me lançou longe”, relembrou em entrevista à TV Integração.
Nesta semana, uma equipe do Integração Notícia foi até o bairro e registrou os mesmos problemas. Na rua do acidente de Júlio César, em uma distância de apenas dois quarteirões, vários fios enrolados na calçada foram flagrados.
Em nota, a Cemig informou que não recebeu nenhuma demanda do bairro e os moradores precisam ligar para o 116. A reportagem do g1 também questionou se alguma equipe vai ao local, mas não houve retorno.