sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

INMET emite alerta de chuvas intensas para região

INMET emite alerta de chuvas intensas para região

O Instituto Nacional de Metereologia emitiu, nesta última terça (30), um alerta para chuvas intensas que atingem grande parte do Sudeste e,aproximadamente, 66% ne Minas Gerais. Toda a Zona da Mata está na área de mancha amarela no mapa do aviso, que representa o grau de severidade Perigo Potencial.

De acordo com o alerta, dentro desse período, estão previstos para região chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Apesar disso, há  baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Até o momento, a Defesa Civil não emitiu alertas de perigo de deslizamento,mas é smepre importante estar atento. Destacamos que é possível receber avisos da Defesa Civil direto no celular; basta enviar um SMS ao número 40199 com o seu CEP.

Informações por INMET e Defesa Civil de MG