De acordo com um dos representantes do clube, a informação de que o Xonados teria invadido o campo e iniciado a confusão é equivocada.
Após a veiculação de informações sobre a confusão ocorrida durante o jogo de semifinal entre Xonados e Barrinha, os diretores do Xonados entraram em contato com a redação para rechaçar a afirmação de que sua equipe teria iniciado o tumulto.
De acordo com um dos representantes do clube, a informação de que o Xonados teria invadido o campo e iniciado a confusão é equivocada. Ele ressaltou que não há evidências de que a equipe tenha sido responsável pelo tumulto, inclusive mencionando que a súmula do jogo não menciona tal acontecimento.
Em contato com o presidente do Xonados, Rayllander Ronalt Oliveira ele relatou que "Conforme consta em súmula, nenhum atleta ou membro da comissão do Xonados agrediu ninguém nem a comissão de arbitragem, houve por parte do Xonados intensa reclamação pelo acréscimo dado em excesso por parte dos jogadores que foram contidos pelos membros da comissão".
As informações estão sendo revisadas e novos detalhes serão fornecidos assim que disponíveis. A redação permanece aberta para esclarecimentos e atualizações sobre o caso.