terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Aprovado em 1ª votação projeto que presta homenagem a José Bernardes de Santana

Aprovado em 1ª votação projeto que presta homenagem a José Bernardes de Santana

Na reunião ordinário de ontem, segunda-feira (1/4), foi aprovado o Projeto de Lei PL nº 007/2024, de autoria do Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido). O projeto tem como foco denominar, como Rua José Bernardes de Santana, a via que tem início na Rua dos Estudantes, com esquina no Residencial Mundial, sem saída, que termina em uma rotatória em frente ao Mundial Outlet.

Nascido em Porto Firme, José Bernardes de Santana (Filhinho da Mundial) se mudou para Viçosa com 23 anos de idade, quando adquiriu um comércio, que no futuro viria a ser o grupo Mundial. Como empreendedor chegou a fundar mais de 20 empresas nos ramos de hotelaria, comércio e agropecuária, Após certo sucesso, expandiu seus negócios pela Zona da Mata.

Filhinho veio a falecer no dia 21 de junho de 2019, aos 81 anos.

Informações: Câmara Municipal de Viçosa