segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Nova creche no Silvestre: Prefeito recebe chaves da CMEI Cônego Antônio Mendes

Nova creche no Silvestre: Prefeito recebe chaves da CMEI Cônego Antônio Mendes

Terreno para construção da CMEI Cônego Antônio Mendes foi obtido no primeiro mandato de Raimundo em 2009. Com a obra finalizada, a creche agora tem capacidade de atender cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos.

O prefeito Raimundo Nonato Cardoso recebeu, oficialmente, as chaves do CMEI Cônego Antônio Mendes, da empresa “Duplo A Construções Ltda”. Responsável pela infraestrutura adequada do espaço, representantes da construtora entregaram no dia 15 de abril as chaves ao prefeito de Viçosa, junto aos secretários municipais, às professoras, a diretora e vice-diretora da creche, Marcionilia de Castro Morais Silva e Alcione Maria Sena Maia Silva.

Foto ilustrativa:

Prefeito Raimundo ao centro, rodeado pelas professores e o secretário Marcos Nunes, segurandoas chaves. A frente desses, criançassorrindo para foto

Ao fundo, homens sorrindo para foto.

A creche foi construída em um terreno localizado na rua Misael Lustosa, 430, adquirido pela Prefeitura de Viçosa em 2009, durante o primeiro mandato do prefeito Raimundo Nonato Cardoso.

Com capacidade para atender, aproximadamente, 200 crianças de 0 aos 5 anos de idade, a escola está agora hábil para, segundo o Secretário Municipal de Educação, Marcos Nunes, atuar atendendo aos padrões de qualidade tanto de infraestrutura, quanto de ensino e aprendizagem.

O prefeito Raimundo Violeira relembrou as conquistas da educação ao longo de suas gestões e mencionou a importância da nova creche para o município. De acordo com ele, este é o tipo de empreendimento que enche a todos de orgulho

Informações por PMV