Não foi possível identificar as causas dos incêndios. Segundo os bombeiros os incêndios não atingiram residências nem causaram vítimas.
O Corpo de Bombeiros de Viçosa registrou diversos casos de incêndios na últimas horas na zona urbana e rural de Viçosa, entre esses incêndios destaques para as localidades do Zig Zag e no distrito de Silvestre.
Por volta das 19 horas de ontem, terça-feira, 09 de julho, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Viçosa foi acionada para combater um incêndio em vegetação na Rua Vicente, no distrito de Silvestre, em Viçosa. Ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de um incêndio em pastagem que se alastrou para uma pequena mata próxima. Utilizando abafadores, os bombeiros realizaram o combate direto às chamas, conseguindo extinguir o fogo tanto no pasto quanto na mata. Aproximadamente um hectare de vegetação foi atingido.
Já por volta de 00h55min desta madrugada, 10 de julho, o 3º Pelotão foi novamente acionado para combater um incêndio em vegetação próximo à estrada de acesso ao Zig Zag, próximo ao Centv, em Viçosa. Novamente, constatou-se que se tratava de um incêndio em pastagens. Utilizando abafadores, a equipe dos bombeiros conseguiu extinguir totalmente o incêndio. Cerca de quatro hectares de vegetação foram atingidos, e o combate às chamas durou aproximadamente 3 horas e 30 minutos.
Segundo o Corpo de Bombeiros não foi possível identificar as causas dos incêndios. Ainda segundo os bombeiros os incêndios não atingiram residências nem causaram vítimas.
Esses incidentes destacam a importância da prevenção de incêndios florestais e em pastagens, especialmente durante períodos de seca e altas temperaturas. Medidas preventivas incluem:
A atuação rápida e eficaz dos bombeiros em Viçosa foi crucial para minimizar os danos e impedir que os incêndios causassem maiores prejuízos à vegetação e à comunidade local.
Informações CBMMG