sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

PROJETO DE LEI SOBRE A INFRAESTRUTURA DE TELECOMUNICAÇÕES EM VIÇOSA É APROVADO

O Projeto de Lei n° 051/2018 que trata da instalação e funcionamento de infraestrutura de suporte para equipamentos de telecomunicações, antenas transmissoras de rádio, TV, telefonia, celular e comunicações em geral foi aprovado por unanimidade durante a reunião Extraordinária realizada na terça-feira (25) na Câmara Municipal de Viçosa.

Para a Vereadora Brenda Santunioni, autora do projeto, “nós moradores de Viçosa, não podemos viver em um lugar em que muitas vezes não há sinal de celular. A medicina precisa, a Câmara, os trabalhadores, estudantes, todos os cidadãos em geral, pois ocorrem emergências e em alguns casos a falta de comunicação pode ser fatal”. O Vereador Edenilson José ressaltou que técnicos da Agência acional de Telecomunicações (ANATEL) realizaram medições dos níveis de radioatividade em Viçosa, garantindo a segurança para implantação de novas antenas, “já foram feitas pesquisas, buscamos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), apoio técnico, recebemos os técnicos da ANATEL, então estamos seguros que não haverá riscos à saúde da população nem ao meio ambiente”.

Edenilson ainda se mostrou preocupado com a situação das telecomunicações no Município, “na situação em que nos encontramos, corremos o risco de ficarmos sem acesso a telefonia móvel, pois os celulares funcionam de forma precária na maioria das vezes, ou não funcionam”, disse.
Após aprovação o projeto aguarda possíveis alterações da secretaria da Câmara Municipal para entrar em vigor.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.