O suspeito teria utilizado um mata leão para imobilizar a vítima e utilizou um pedaço de fio para tentar enforcar a vítima
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na manhã de segunda-feira (24), um homem de 35 anos suspeito de tentativa de homicídio no bairro Pacheco, em Ponte Nova. O crime ocorreu na Rua Espírito Santo e teve como vítima um homem de 37 anos.
Segundo a Polícia Militar, o autor relatou que, após um desentendimento, aplicou um golpe conhecido como "mata-leão" na vítima e utilizou um pedaço de fio para enforcá-la até que perdesse a consciência. Em seguida, colocou a vítima sobre a cama e ateou fogo no local antes de fugir.
A vítima recuperou a consciência, conseguiu se libertar do fio e apagou as chamas com um balde de água. Com queimaduras pelo corpo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Arnaldo Gavazza.
O autor do crime se apresentou posteriormente à Polícia Militar, confessando os fatos. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Informação 21ª CIA PM Ind