Medida entra em vigor em agosto, com a maior queda de preço para o Gás Natural Veicular (GNV) e o setor industrial.
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), anunciou um reajuste tarifário para o gás natural canalizado a partir deste mês de agosto. A medida inclui uma redução de 9,20% no preço do Gás Natural Veicular (GNV) e de 7,95% nos setores industrial, de cogeração e de climatização.
A secretária da Sede-MG, Mila Corrêa da Costa, afirmou que a redução busca fortalecer a economia do estado, atraindo empresas e gerando mais empregos e renda. A tarifa mais baixa também ajuda a manter a competitividade do mercado em Minas.
Pedro Sena, superintendente de Política Minerária, Energética e Logística da Sede-MG, destacou que a redução no GNV é uma forma de incentivar os consumidores a optarem por um combustível mais barato e menos poluente.
Os reajustes são divulgados trimestralmente no site da Sede-MG, mas os valores finais para os consumidores nos postos de abastecimento podem variar, pois a decisão de repassar a redução integralmente ou de forma parcial é de cada estabelecimento.
Informações: Agência Minas