Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Robson Loures é nomeado novamente superintendente do Dnit no Rio de Janeiro
1 de agosto de 2025

Servidor de carreira federal, Robson Loures foi exonerado do governo Zema após entrave do Novo com o PSDB em 2022

O ex-diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais, Robson Loures, foi nomeado nesta quinta-feira (31) como novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio de Janeiro.

Loures comandou o DER mineiro durante o primeiro mandato de Romeu Zema (Novo), mas acabou exonerado depois de uma crise entre o grupo político do governador e o PSDB, partido ao qual era ligado, pouco antes das eleições de 2022.

Engenheiro civil formado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e natural de Ponte Nova, na Zona da Mata, Robson Loures é servidor federal e já atuou como superintendente regional do Dnit em outras regiões do país.

Bola dividida

Em agosto de 2022, o jornalista Eduardo Costa chegou a ser convidado por Zema para disputar a eleição como vice-governador na chapa. A legenda de Costa na ocasião, o Cidadania, integrava uma federação com o PSDB, encerrada em 2025, e não liberou o jornalista para compor a candidatura.

O motivo tinha nome: Marcus Pestana. Ex-presidente do PSDB-MG, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Pestana era o candidato dos tucanos à vice. Abrir mão de Eduardo Costa significava inviabilizar a candidatura do cacique tucano. O Novo não gostou e mandou um recado ao PSDB: exonerou Loures.