Uma menor é detida e suspeitos de porte ilegal de arma e tráfico de drogas fogem após abordagem no bairro Novo Horizonte.
Uma operação policial em Canaã, no bairro Novo Horizonte, resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e drogas. A ação ocorreu no dia 31 de julho, por volta das 12h30, na Rua André Gomes. A ocorrência envolveu suspeitas de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Os policiais receberam informações sobre um indivíduo que supostamente estaria escondendo armas e entorpecentes para outra pessoa em uma mata próxima à sua residência. Com base nas informações, os militares iniciaram o monitoramento da área.
Durante a varredura, a equipe se deparou com um homem saindo da mata com um feixe de lenha e, ao seu lado, uma adolescente que carregava uma mochila. Ao receberem a ordem de parada, a mochila foi inspecionada. Dentro dela, foi encontrada uma submetralhadora de fabricação caseira com kit rajada, dois carregadores alongados e munições de calibre 9mm e 380.
No momento da abordagem, o homem soltou o feixe de lenha e fugiu para dentro da mata. A menor foi conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) na presença de sua mãe.
As buscas pelo suspeito que fugiu continuaram na mata. Foi encontrado um buraco contendo um cano de PVC e latas de leite em pó. No local, os militares apreenderam uma grande barra de maconha, buchas de maconha, pinos vazios para embalar cocaína, munições de calibre 12 e uma bandoleira.
Diligências foram realizadas para tentar localizar o homem que escapou e também o suposto dono do armamento. Os materiais apreendidos, que incluíam a submetralhadora, carregadores, munições de diversos calibres, porções de maconha e os pinos vazios, foram encaminhados à DPJ.
Informações: PMMG