Durante a ocorrência forma apreendidos 23 barras de maconha e um revolver calibre 38 municiado. Um homem foi alvejado.
A Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante após uma perseguição na MGC-265, em Rio Pomba, que culminou com disparos e a apreensão de grande quantidade de maconha e um revólver. A ocorrência, registrada na tarde desta terça-feira, 12 de agosto, por volta das 14h30, envolveu crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência.
Durante uma operação de cerco e bloqueio no km 115 da rodovia, os policiais tentaram abordar um veículo que estava sob monitoramento. Ao chegar ao ponto de abordagem, o motorista ignorou as ordens e jogou o carro contra os policiais, que realizaram disparos para cessar a agressão. Uma das testemunhas, que estava no local, quase foi atropelada.
Mesmo com os pneus danificados, o veículo seguiu em fuga até o estacionamento de uma empresa. Os dois ocupantes saíram do carro e tentaram fugir a pé. Durante a perseguição, um deles, de 24 anos, fez um movimento suspeito em direção à cintura, levando a novos disparos da polícia.
Ambos foram presos: o homem de 24 anos foi ferido nas coxas e coluna e socorrido para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, sob escolta. O outro suspeito, de 28 anos, não sofreu lesões. Nenhum policial ou civil foi atingido durante a ocorrência.
No interior do carro, a polícia encontrou 23 barras de maconha e um revólver calibre .38 com cinco cartuchos. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado.
O suspeito de 28 anos foi encaminhado à Delegacia de Plantão junto com o material apreendido.
Informações PMMG