Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Viçosense denuncia abuso contra filha de 8 anos, autista não verbal, em Guanambi na Bahia
18 de agosto de 2025

O pai da criança morava na cidade baiana com a filha e a esposa até 2018, quando se separou e retornou para Viçosa.

Um morador de Viçosa, identificado pelas iniciais B.F.O., denunciou que sua filha de 8 anos, que é autista não verbal, pode estar sofrendo abusos e agressões do padrasto em Guanambi, cidade localizada no sudoeste da Bahia, distante de Salvador 675 quilômetros. O pai alega que o agressor, mesmo com uma medida protetiva em vigor, continua a frequentar a casa da ex-companheira e mãe da criança.

Em contato com a redação do Primeiro a Saber e da Rádio Montanhesa, B.F.O. relatou que morava em Guanambi, mas retornou a Viçosa após a separação em 2018. Ele afirma que sua ex-esposa iniciou um novo relacionamento com um homem violento que já a agrediu diversas vezes na frente da filha.

Segundo o pai, o agressor foi preso no dia 1º de agosto por violência doméstica, ocasião em que uma medida protetiva foi emitida. No entanto, B.F.O. relata que o homem, identificado pelas iniciais L.B.S., continua dormindo na casa da vítima, inclusive durante a festa de comemoração de 106 anos de Guanambi.

A principal preocupação do pai é a vulnerabilidade da criança, que não consegue se comunicar verbalmente para relatar possíveis agressões ou abusos. Ele expressou seu desespero, temendo que a situação só seja resolvida em caso de tragédia.

O pai da criança informou que já havia solicitado a guarda da filha há oito meses, mas não obteve manifestação do juiz. Diante do descaso, ele retornou de Viçosa para a Bahia para fazer uma nova denúncia na Delegacia Territorial e afirma também ter procurado o Conselho Tutelar sem sucesso.