Operação evita a comercialização de entorpecentes em grande evento na cidade
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta (21), a Operação Pineapple, que culminou na apreensão de cerca de mil comprimidos de uma droga sintética, conhecida como "abacaxizinho", no município de Rio Pomba. A ação foi deflagrada por meio de um mandado de busca e apreensão domiciliar. O objetivo foi combater o narcotráfico antes da realização de um evento que atrai um número considerável de pessoas para a cidade.
Além dos comprimidos, a polícia encontrou materiais utilizados para embalar entorpecentes no local da operação. De acordo com a investigação, a droga seria vendida durante as festividades. O valor estimado de cada comprimido é de R$ 100,00, o que totaliza um valor aproximado de R$ 100 mil para a carga apreendida.
O indivíduo investigado e responsável pelo material ilícito não estava presente no local no momento da operação. As investigações prosseguem para identificar e localizar os envolvidos, além de determinar a origem dos comprimidos.
A Operação Pineapple contou com o apoio de uma equipe que investiga o tráfico de drogas em Ubá. As ações foram coordenadas pelos delegados Douglas Mota e Giovane Dantas. A delegada titular de Rio Pomba, Fabrícia Noronha, informou que a operação foi planejada para retirar as drogas de circulação e garantir a segurança durante a festividade.
Informações: PCMG