Vítima de 76 anos foi hospitalizada após o incidente e dono do animal poderá responder civil, criminal e administrativamente
Uma idosa de 76 anos foi atacada por um pitbull na última quinta-feira (21), em um terreno ao lado de sua residência, no bairro São Pedro, em Muriaé. O cão, pertencente a um vizinho, conseguiu escapar e pular uma grade de 1,5 metro, alcançando a área onde a vítima se encontrava.
O animal causou ferimentos graves nos dois braços e nas nádegas da mulher. O proprietário retirou o cão imediatamente e prestou os primeiros socorros, levando a idosa ao Hospital São Paulo. Ela recebeu alta nesta terça-feira (26) e seu estado de saúde é estável.
De acordo com a legislação mineira (Lei nº 16.301/2006, alterada pela Lei nº 25.165/2025), a criação de cães das raças pit bull, rottweiler, fila brasileiro, dobermann e similares exige registro, uso de focinheira em locais públicos, manutenção em áreas seguras e sinalização adequada. O descumprimento pode resultar em multas de 500 a 3.000 Ufemgs e, em casos de agressão grave, na apreensão do animal.
O advogado da vítima informou que o dono do cão será responsabilizado pelo ataque, podendo responder nas esferas civil, criminal e administrativa.
Informações: Rádio Muriaé