Equipamentos doados pelo Exército foram restaurados com apoio da iniciativa privada e já estão disponíveis para operações de resgate
Na última sexta-feira, 19 de setembro, o 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Viçosa recebeu dois botes restaurados para uso em operações de salvamento aquático. Os equipamentos foram originalmente doados pelo Exército Brasileiro e passaram por reformas para serem integrados ao serviço ativo.
A reforma dos botes foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Conselho de Segurança Pública e Meio Ambiente de Viçosa (Comasp) e a empresa Haskell Cosméticos, que financiou o processo. A articulação entre as instituições permitiu que os equipamentos fossem recondicionados e preparados para o uso operacional pelos bombeiros da cidade.
Durante a entrega dos botes, o sargento Daniel Pereira, representando o Corpo de Bombeiros, agradeceu pela colaboração da empresa e entregou uma medalha simbólica à representante da Haskell, Viviane Rafael, integrante do Comitê de Sustentabilidade da organização.
O diretor financeiro do Comasp, Arlindo Brás, destacou que iniciativas como essa contribuem diretamente para o fortalecimento das capacidades de resposta em situações de emergência. Segundo ele, a colaboração entre entidades públicas e privadas amplia os recursos disponíveis para atendimento à população.
Os dois botes já estão aptos para uso em ocorrências que envolvem resgates em ambientes aquáticos, como enchentes, alagamentos e outras situações de risco. A parceria entre o setor público e a iniciativa privada foi formalizada com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura de segurança e proteção civil no município.
A entrega reforça a atuação integrada entre instituições locais em prol do interesse coletivo, sem a necessidade de recursos públicos diretos para a reforma dos equipamentos.
Informações: Corpo de Bombeiros Viçosa