Ubá: Buscas por último desaparecido continuam
3 de março de 2026

Luciano foi levado pela força da enxurrada na noite de terça-feira (24/02), nas proximidades da ponte da Rua Antônio Batista, na região central de Ubá.
As equipes do Corpo de Bombeiros entram no sétimo dia de buscas nesta terça-feira, 3 de março, para localizar Luciano Franklin Fernandes, de 50 anos, a única pessoa que ainda permanece desaparecida após o temporal histórico que devastou a Zona da Mata mineira na última semana.

Luciano foi levado pela força da enxurrada na noite de terça-feira (24/02), nas proximidades da ponte da Rua Antônio Batista, na região central de Ubá. As equipes de salvamento têm percorrido o leito e as margens do ribeirão que corta a cidade, estendendo o perímetro de busca por vários quilômetros rio abaixo, inclusive em áreas rurais.
O desaparecimento de Luciano é marcado por um relato emocionante de sobrevivência. Ele estava acompanhado da namorada no momento em que a água subiu repentinamente. Enquanto Luciano foi carregado pela correnteza, a mulher conseguiu se agarrar a um poste, onde permaneceu por três horas resistindo à força da água até ser resgatada.
Até o momento, os números oficiais da Defesa Civil e da Polícia Civil para o município são:
Enquanto as buscas continuam em Ubá, em Juiz de Fora os trabalhos foram encerrados com um total de 65 vítimas fatais. A soma de óbitos confirmados na região da Zona da Mata até esta manhã é de 72 pessoas, tornando este um dos desastres climáticos mais letais da história de Minas Gerais.





