Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Ubá: PM apreende submetralhadora artesanal escondida em forro de banheiro

5 de março de 2026


{{brizy_dc_image_alt entityId=

A apreensão ocorreu na noite de quarta-feira (4), em Ubá, após denúncia de que o imóvel servia de abrigo para foragidos da justiça.

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo de alto poder de fogo e na prisão de um jovem de 23 anos na noite desta quarta-feira, 4 de março de 2026. A ação policial aconteceu por volta das 21h39, na Rua Visconde do Rio Branco, localizada no Residencial Cidade Carinho II.

As equipes da PM realizavam patrulhamento em uma área já monitorada pela prática de crimes quando receberam uma denúncia anônima. A informação indicava que um morador do residencial estaria escondendo um foragido da justiça em sua casa.

Com base nos dados, os militares montaram um cerco tático ao redor do imóvel para evitar possíveis fugas. Ao ser abordado, o morador permitiu a entrada dos policiais para a realização das buscas.

Acompanhados por testemunhas, os militares fizeram uma varredura minuciosa em todos os cômodos. O armamento foi encontrado em um local estratégico: dentro de um alçapão no forro do banheiro.

No esconderijo, foi localizada:

  • 01 Submetralhadora de fabricação artesanal (aparentemente calibre .380);
  • 01 Carregador artesanal compatível com o armamento.

Apesar da denúncia inicial sobre o foragido, o foco da ocorrência recaiu sobre a posse do armamento de uso restrito. O autor, de 23 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Ubá. O armamento será submetido à perícia técnica.