terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Hospital de campanha é montado em Ubá após danos em unidades de saúde causados pelas chuvas

Hospital de campanha é montado em Ubá após danos em unidades de saúde causados pelas chuvas

Estrutura temporária substituirá Policlínica Municipal, interditada após inundação que também afetou UBSs e centro odontológico


Um hospital de campanha foi instalado ontem, quarta-feira (4) no município de Ubá, na Avenida Raul Soares. A estrutura temporária substituirá a Policlínica Municipal, interditada após ser atingida por uma inundação provocada pelas chuvas recentes.

A Policlínica oferecia atendimento em 18 especialidades médicas. Com a interdição do prédio, a Prefeitura decidiu montar o hospital de campanha para garantir a continuidade dos serviços de saúde prestados à população.

Além da Policlínica, outras unidades da rede municipal também sofreram danos. O Centro de Odontologia e quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram atingidos pelas chuvas.

De acordo com a Prefeitura de Ubá, a montagem da nova estrutura já começou. O início dos atendimentos no hospital de campanha está previsto para ocorrer entre sexta-feira (6) e segunda-feira (9).

O prazo depende da chegada de três módulos de consultórios enviados pela Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). Esses módulos irão complementar a estrutura já montada e permitir o funcionamento completo da unidade temporária.

Com a instalação do hospital de campanha, a administração municipal busca manter os atendimentos que eram realizados na Policlínica. A estrutura foi montada para atender a demanda enquanto o prédio original permanece interditado.

Entre os hospitais do município, o Hospital Santa Isabel não foi atingido pelas chuvas e segue funcionando normalmente. O Hospital São Vicente também mantém os atendimentos.

A instalação do hospital de campanha ocorre após os danos registrados em unidades da rede pública de saúde da cidade. A medida tem como objetivo manter os serviços disponíveis para a população enquanto as estruturas afetadas passam por avaliação e recuperação.

A Prefeitura informou que novas atualizações sobre o funcionamento da rede de saúde serão divulgadas conforme o avanço das ações de atendimento e reorganização dos serviços no município.