Na tarde deste domingo 22, o condutor de uma motocicleta, que transitava na BR 120 sentido Viçosa a Teixeiras, foi abordado por dois que também estavam em uma moto de cor vermelha em frente ao Corpo de Bombeiros de Viçosa no bairro novo silvestre.
A vítima contou aos policiais que o garupa da moto estava armado com um revólver e anunciou o assalto, com medo a vítima entregou a moto e segundo ele os dois assaltantes fugiram sentindo a cidade de Viçosa.
A vítima chamou a PM que fez um cerco policial pelas possíveis rotas de fuga dos assaltantes. Segundo a PM uma viatura que realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Jacob Lopes de Carvalho se deparou com os dois assaltantes. Os policiais deram voz de parada, mas, os assaltantes não obedeceram e dispararam diversas vezes contra os policiais que estavam na viatura, os policiais também dispararam diversas vezes contra os assaltantes.
O assaltante que estava na moto roubada perdeu o equilíbrio e acabou caindo com a moto. Segundo a polícia os dois assaltantes conseguiram fugir a pé, deixando para, um revólver calibre 38, a moto usada no assalto, que estava com sinais de adulteração na cor e que possivelmente também é produto de roubo.
Já a moto que havia acabado de ser roubada foi encontrada no bairro Novo Silvestre, também em Viçosa, e segundo a Polícia um dos assaltantes provavelmente foi baleado durante a troca de tiros.
A motocicleta da vítima foi encontrada abandonada no bairro Silvestre e segundo a polícia um dos autores provavelmente está baleado.