Na manhã de hoje (02), por volta das 06h, aconteceu uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil que culminou na prisão de 11 autores em Paula Cândido.
A operação visou o combate ao crime organizado, em especial ao tráfico de drogas e homicídio.
Num primeiro momento, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, tendo como resultado, prisões de traficantes e considerável quantidade de drogas, materiais utilizados para a prática do tráfico e certa quantia em dinheiro.
Foram empenhados 83 Policiais e 21 viaturas, sendo 69 PM; 14 PC; 14 viaturas da PM e 07 da PC.
Os trabalhos foram coordenados pelo Comando da 10 Cia Ten Cel PM MARCELO MONTEIRO DE CASTRO PIMENTEL e o Delegado de Polícia Dr. MOISÉS AlBUQUERQUE.
RESULTADO:
– 11 prisões
APREENSÕES:
– 01 arma de fogo;
– 01 barra de maconha
– 08 buchas de maconha
– 02 tabletes avantajados de crack
– 02 tabletes avantajados de cocaína
– 01 papelote de cocaína
– 02 fracos de loló,
– 15 aparelhos celulares
– A quantia de R$1.290,00
– 11 munições deflagradas cal 22
– 01 pássaro da fauna silvestre
Assessoria de Comunicação Organizacional
10 Cia PM Ind!
Segundo Comandante Marcelo Monteiro e o Delegado Dr. Moisés Albuquerque, em coletiva de imprensa, a operação envolveu meses de trabalho e investigação. Além disso, eles destacam que o resultado da operação se reflete na criminalidade em toda região. “Vieram 3 equipes do GER de Juiz de Fora e uma do canil”, destaca o Tenente Coronel.
Por fim, foi reforçado a importância da participação da população e das denúncias anônimas através do 190 e 181 e a importância do combate ao tráfico de drogas, “o tráfico de drogas está relacionado aos homicídios que acontecem por busca de poder e também ao furtos e roubos, que muitas vezes acontecem para suprir o vício”, evidencia o Tenente Coronel.

