Nessa quarta-feira (02), um homem foi preso com pássaros da fauna silvestre em Paula Cândido.
Em atendimento a denúncia anônima de cativeiro de pássaros da fauna silvestre na cidade de Paula Cândido, os policiais compareceram até o local, na Rua Padre Antônio Mendes, no Centro, onde a equipe localizou sete pássaros da fauna silvestre nativa, sendo que cinco estavam com anilhas e dois sem anilha.
De imediato, os policiais visualizaram que uma das anilhas estava amassada e com a numeração um pouco ilegível, dando sinais de estar adulterada.
Diante disso, os pássaros foram recolhidos até o quartel para proceder com a medição das anilhas com uso do paquímetro, acompanhados pelo proprietário dos pássaros.
A perícia da Polícia Civil acompanhou os procedimentos e realizou os trabalhos de praxe.
Foram constatadas quatro anilhas adulteradas que estavam nos pássaros conhecidos por "Trinca-ferro".
O autor incorreu então, em tese, no crime capitulado no Art. 296, §1º, III, do Código Penal, sendo conduzido à Delegacia, onde teve o flagrante ratificado. A multa foi estipulada no valor de 6.800 UFEMG, correspondentes a R$ 24.433,76
Foram apreendidos seis pássaros da fauna silvestre nativa.