O projeto 'Viçosa de Voluntários' da Câmara Municipal, em parceria com a E.M. João Francisco da Silva, localizada no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha), realizou uma série de atividades voltadas aos alunos da instituição durante toda a semana passada. A ação foi intermediada pela Comissão de Direitos Humanos, Prevenção e Segurança Pública, que tem a vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) como presidente.
As atividades tiveram início na segunda-feira (18), com as palestras: ‘Casa das Mulheres’, com Raissa Rosa, e ‘Valorização do Corpo’, com a sexóloga Rafaela Lopes. Já na quinta-feira foi a vez das oficinas de ‘Plantas Medicinais’, com Solange Antunes (foto), e de artesanato e fabricação de pufs com garrafas PET, com Tania Mara, presidente da Associação dos Artesãos de Viçosa (Ativarte), que ressaltou a importância do curso “fizemos um puf utilizando 24 garrafas pet tiradas do meio ambiente e utilizadas em algo proveitoso para as pessoas. Os alunos e professores gostaram muito da ideia”, afirmou. A semana de atividades foi encerrada na sexta-feira com as palestras ‘Desigualdade de Gênero: Protagonismo e liderança’, com Letícia Lispector, membro do projeto 'Contamina', da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e ‘Motivação pra Vida!’, com Felipe Lima.
A vereadora Brenda celebrou o engajamento dos voluntários com o projeto “o ‘Viçosa de Voluntários’ é um sucesso porque tem voluntários dedicados que abrem muitas vezes mão de seus momentos de lazer para ajudar a população e são os grandes responsáveis por tudo que estamos conquistando”, disse. Brenda também destacou a relevância do trabalho que vem sendo realizado “fico muito feliz de levar a Câmara para a população e trazer a população para cá. Arrisco a dizer que, neste ano, mais de 500 pessoas foram diretamente atingidas pelas ações do ‘Viçosa de Voluntários’”, concluiu.
Fonte: Câmara Municipal de Viçosa (CMV).