quinta-feira, 25 de junho de 2026
Urgente
Vídeo mostra ação de assassino em supermercado em Visconde do Rio Branco após série de mortesPMVmob inicia cadastramento de motoristas e entra em fase de testes em ViçosaCiência do futebol da UFV influencia formação de atletas e desenvolvimento de tecnologias no BrasilForagido da Justiça é preso pela PM em Ubá após denúncias anônimasRoda de conversa sobre famílias atípicas será realizada em Viçosa no dia 04 de julhoViçosa recebe capacitação com instrutores do Senar Minas e pesquisadores da UFV e EpamigConferência Municipal de Saúde de Viçosa reúne propostas da comunidade e define delegados para etapa estadualProjeto de ginástica artística da UFV é apresentado na Câmara Municipal e abre participação à comunidadeVídeo mostra ação de assassino em supermercado em Visconde do Rio Branco após série de mortesPMVmob inicia cadastramento de motoristas e entra em fase de testes em ViçosaCiência do futebol da UFV influencia formação de atletas e desenvolvimento de tecnologias no BrasilForagido da Justiça é preso pela PM em Ubá após denúncias anônimasRoda de conversa sobre famílias atípicas será realizada em Viçosa no dia 04 de julhoViçosa recebe capacitação com instrutores do Senar Minas e pesquisadores da UFV e EpamigConferência Municipal de Saúde de Viçosa reúne propostas da comunidade e define delegados para etapa estadualProjeto de ginástica artística da UFV é apresentado na Câmara Municipal e abre participação à comunidade

Pagamento do abono anual para segurados da Previdência é antecipado

Pagamento do abono anual para segurados da Previdência é antecipado
Real,dinheiro, moeda

O governo federal decidiu antecipar o pagamento do abono anual (equivalente ao 13º salário) devido aos segurados e aos dependentes da Previdência Social neste ano. A medida consta em decreto assinado ontem, terça-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado na edição o Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).  

O pagamento ocorrerá em duas parcelas. A primeira, correspondente a 50% do benefício devido em maio de 2021, será paga juntamente com os benefícios desse mês, entre os dias 25 de maio e 8 de junho. A segunda parcela será paga com os benefícios da competência do mês de junho de 2021, entre 24 de junho e 7 de julho. O pagamento do abono anual ocorre, em geral, nas competências agosto e novembro.

Segundo o Ministério da Economia, a medida tem por objetivo incrementar a renda dos beneficiários que fazem jus ao abono, o que deve injetar cerca R$ 52,7 bilhões na economia do país. A pasta também informou que a medida não tem impacto orçamentário, já que haverá somente a antecipação do pagamento do benefício, sem acréscimo na despesa prevista para o ano.

De acordo com o governo, a grande maioria dos beneficiários da Previdência Social são pessoas idosas, doentes ou inválidas e, portanto, integrantes dos grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus.

Por Agência Brasil