Estado confirma apenas um caso de zika em Minas
15 de fevereiro de 2016

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizou nesta quinta-feira (11) o boletim epidemiológico de monitoramento de casos do vírus zika e reduziu para um o número de casos confirmados em Minas Gerais.

2731fb94704d62b1cc0a6412e058ea86Anteriormente, duas pessoas tiveram a confirmação da doença em um boletim divulgado no dia 14 de janeiro: uma gestante de Ubá, na Zona da Mata, e um recém-nascido com suspeita de microcefalia de Curvelo, na região Central. Um dos casos – o do bebê – foi descartado após novos exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A SES-MG considerou que a mãe do recém-nascido não teve intercorrências no pré-natal e o bebê apresentou crescimento e desenvolvimento dentro dos padrões de normalidade. Dessa forma, a secretaria solicitou uma revisão do diagnóstico laboratorial e o novo resultado apontou negativo para a presença do vírus zika.

No entanto, o alerta para a doença continua em Minas Gerais. Na tarde desta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, divulgou o primeiro caso de zika vírus no município, confirmado por meio de um exame particular.

publicidade

publicidade

publicidade