Colégio de Viçosa é reformado para receber Centro Administrativo Municipal
6 de julho de 2016

Foi entregue na última sexta-feira 1º de julho, a obra da primeira etapa de reforma do prédio do antigo ‘Colégio de Viçosa’, onde nos próximos dias se instalará o Centro Administrativo Municipal “Prefeito Antônio Chequer”. O edifício construído na década de 50 é tombado pelo patrimônio histórico municipal.

 A solenidade de inauguração foi aberta com apresentações de dança do Centro Experimental de Artes e do grupo Amigos da Viola. O evento contou com a presença de diversas personalidades, como o Deputado Federal Rodrigo de Castro; o Deputado Estadual Roberto Andrade; o ex-secretário de Governo do Estado de Minas Gerais, Danilo de Castro; a reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Ferreira Soares; representantes de órgãos do poder legislativo e judiciário; ex-prefeitos de Viçosa e seus  familiares.27429927434_882a879b27_o

27941409062_37819d5f05_oDe acordo com a Prefeitura foram investidos cerca de R$1.200.000 na reforma de uma área de 1.660 m², contemplando salas dos dois pavimentos da parte frontal do meio do prédio. O antigo Colégio de Viçosa possui no total 5.575 m². A primeira fase da reforma foi financiada com recursos do Governo do Estado.
 Na mesma noite também foi inaugurada, no recém reformado Salão Nobre “Professor Arduino Bolivar”, a Galeria dos Mandatários de Viçosa, com 40 fotos e nomes de ex-administradores do Município, incluindo prefeitos, interventores, interinos e presidentes da Câmara que ocuparam o cargo máximo. Os quadros foram inaugurados um a um com a ajuda dos familiares que se fizeram presentes.

28043934405_91efe0e9c9_o

Após a cerimônia e o corte da fita inaugural, o público pôde entrar no prédio e conhecer as novas instalações, para onde, nos próximos dias, serão transferidos alguns setores da Administração Municipal, como o Gabinete do Prefeito e assessorias; Secretaria de Governo, Secretaria de Fazenda, com os Departamentos de Fiscalização e Cadastro e Tributos; Secretaria de Finanças, Secretaria de Administração, com os Departamento de Material, Compras e Licitações, Gestão de Pessoas e Protocolo; Procuradoria Geral do Município e Controladoria Geral do Município.
Ainda de acordo com a Prefeitura a  transferência dos setores se dará em etapas e será previamente comunicada à população através da imprensa.

publicidade

publicidade

publicidade