UFV ENTRA NA JUSTIÇA E ESTUDANTES DESOCUPAM PVA, MAS O PVB CONTINUA OCUPADO
22 de novembro de 2016

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) entrou na justiça para pedir a reintegração de posse dos pavilhões de aula I e II do campus Viçosa, que foram  ocupados por estudantes grevistas desde o dia 18 deste mês.

Em uma nota publicada em seu site a UFV informou que depois de duas reuniões entre representantes das ocupações, da Justiça Federal e advogados da UFV, os alunos decidiram que continuariam com as ocupações por tempo indeterminado.

“A administração da Universidade Federal de Viçosa informa que os estudantes ocupantes dos pavilhões de aula I e II (PVA e PVB), após participarem da reunião com o juiz federal, o procurador da República e o procurador federal, decidiram não deixar os prédios.” disse a nota. 

Já os ocupantes dos pavilhões de aula disseram que as ocupações continuariam, pois suas reivindicações não haviam sido atendidas pela administração da UFV. “as ocupações dos Pavilhões de Aula continuam por tempo indeterminado até que nossas demandas sejam efetivamente atendidas.”, disseram os estudantes através de uma página no Facebook.

No início da noite desta segunda-feira 21, a UFV voltou a se pronunciar através de seu site onde informou que havia encaminhando para a Justiça Federal para que a Universidade tivesse o controle dos dois prédios. “Diante da recusa da desocupação, a administração da UFV decidiu, portanto, encaminhar um pedido de reintegração de posse para a justiça federal e aguarda a decisão do juiz.” Até o fechamento desta matéria a Justiça Federal ainda não tinha uma decisão sobre o pedido da UFV.

Estudantes desocupam o PVA 

Por volta das 14 hs desta terça-feira 22, a UFV encaminhou e-mail para todos os alunos da instituição informado que após uma conversa entre a reitora da UFV e os alunos das ocupações foi decidido que o Pavilhão de Aulas I (PVA) seria desocupado dentro de instantes. A desocupação aconteceu e o prédio está liberado para que todas as atividades sejam retomadas imediatamente.

Já o Pavilhão de Aulas II (PVB) continua ocupado pelos estudantes grevistas e ainda não tem previsão de quando vai ser desocupado.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade