COM OBRAS INACABADAS PREFEITURA LIBERA TRÂNSITO NA PE. SERAFIM
26 de novembro de 2016

Depois de um mês e quatro dias o trânsito voltou a ser liberado na Rua Pe. Serafim uma das principais vias de acesso ao Centro de Viçosa e ao Campus da UFV. A via estava bloqueada depois que um buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade se abriu e engoliu um carro por volta do meio dia do sábado 22 de outubro.

Relembre o momento em que o carro foi sugado pelo buraco.

Já na manhã deste sábado 26, a rua estava completamente liberada e trânsito fluía normalmente trazendo alívio para motoristas e comerciantes da famosa "rua do buraco". Agora, com a via liberada todos os desvios no trânsito e modificações feitas nos semáforos do Centro voltam a operar normalmente e aquelas gigantescas filas de carros, motos e caminhões não devem mais ser vistas na Avenida Ph Rolfs, no Campus da UFV, na Avenida Marechal Castelo Branco e adjacências.

Mas quem está passando pelo local está se perguntando o por que da Prefeitura ter liberado a via sem antes terminar a obra?

whatsapp-image-2016-10-26-at-5-23-41-pmDe acordo com o Secretário de Governo da Prefeitura de Viçosa Luciano Piovesan com o término da reconstrução da galeria subterrânea, rede pluvial, rede de esgoto e adutora de água, o buraco foi aterrado e a via foi cascalhada e compactada, mas não foi asfaltada por que com o peso dos veículos que estão passando no local irá fazer com que o solo seja ainda mais compactado, podendo causar um pequeno afundamento da via.

Ainda segundo Piovesan caso o local fosse asfaltado antes da liberação do trânsito esse asfalto poderia afundar e causar problemas futuros.

Piovesan disse ainda que durante a próxima semana o local vai continuar sem o asfalto e no próximo sábado dia 02 de dezembro a via será novamente interditada para asfaltamento.

Atrasos na entrega da obra  

dsc01249Assim que o buraco se abriu no meio da rua e sugou o  carro a Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa se mobilizam para sanar uma das maiores dores de cabeça da Prefeitura.

Inicialmente Luciano Piovesan que é Secretário de Governo da Prefeitura disse que em 15 dias todos os reparos no local seriam feitos e trânsito voltaria a fluir normalmente pela via. Isso não aconteceu e deixou muita gente frustada e causou dor de cabeça para motoristas e comerciantes.

Naquela época a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou através de nota que seriam necessárias mais três semanas para que o problema fosse sanado por completo. A justificava dada foi que estava sendo realizada a reconstrução da galeria subterrânea do trecho canalizado do Córrego da Conceição que corta a Rua Padre Serafim e deságua no Córrego São Bartolomeu, que passa atrás da rodoviária da cidade.

Com esse novo prazo o buraco deveria ser consertado e tapado até a ultima sexta-feira 18 de novembro, mas isso não ocorreu. A explicação dada pela Prefeitura é que a obra não foi concluída na data determinada devido ao grande volume de chuva que atingiu Viçosa durante a semana passada e isso dificultou muito o trabalho das equipes, que estavam empenhadas e solucionar o problema.

Já na manhã deste sábado a Prefeitura de Viçosa divulgou um vídeo em sua página no Facebook onde é possível ver que a via já está liberada e os veículos passam normalmente pelo local.

 

 

publicidade

publicidade

publicidade