VAI PEGAR ESTRADA? REVISE O CARRO PARA EVITAR SUPRESAS
5 de janeiro de 2017

Os primeiros dias do ano é uma das datas preferidas para viagens em família, isso por que as crianças estão de férias escolares e os pais aproveitam para pegar uma folga do trabalho e da correria do dia-a-dia.

Um dos destinos preferidos dos mineiros é a praia, principalmente as praias do litoral capixaba. Então e hora de juntar toda a família fazer as malas colocar no carro e viajar, esse é o pensamento de muitas pessoas, mas antes de pegar a estrada alguns cuidados devem ser tomados para que não hajam surpresas durante a viagem.

Segundo Rafael dono de uma mecânica em Viçosa é muito importante que o motorista agende uma visita ao mecânico de seu carro com antecedência para evitar surpresas durante a viagem. Rafael afirma que checar o óleo, conferir como estão os pneus, os freios, os amortecedores, dar uma calibrada no estepe são cuidados básicos para que seu carro não te deixe na mão durante a viagem.

Outra dica importante que Rafael dá aos motoristas é dirigir com muita responsabilidade, em casos de ultrapassagem Rafael afirma que elas devem ser feitas somente em local permitido. Uma dica muito importante que Rafael dá aos motoristas é que se bater aquele cansaço durante a viagem o motorista deve encostar o carro em local seguro, como por exemplo, postos de gasolina e descansar um pouco para que toda a família chegue bem ao destino de férias.

publicidade

publicidade

publicidade