SERVIDORES MUNICIPAIS NOVAMENTE SE MANIFESTAM NA CÂMARA DE VIÇOSA
10 de maio de 2017

As negociações dos servidores da prefeitura com o Executivo foram novamente tema na Câmara durante a Reunião Ordinária da terça-feira (09). A funcionária pública Maria da Conceição Paiva ocupou a Tribuna Livre para explanar a situação dos colegas perante o pedido de recomposição salarial e também para solicitar mais apoio dos vereadores, que manifestaram solidariedade e pediram solução para o impasse.

Segundo Maria da Conceição, a contraproposta do Executivo ao Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Viçosa (SINFUP) não apresentava avanços para a categoria. “Não estamos pedindo reajuste salarial aviltante, apenas estamos tentando negociar a nossa recomposição salarial dentro do índice de inflação prevista em lei federal”. A servidora pediu ainda que os vereadores não votem projetos do Executivo enquanto as partes não chegarem a um acordo. O espaço já havia sido usado na semana anterior.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PSDB), salientou o apoio aos servidores e esclareceu que o Legislativo não pode travar projetos essenciais para a população: “parar projetos de saúde e educação que venham do Executivo prejudicará muito a cidade”, disse.

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) usou a Palavra Livre para justificar a recomposição salarial dos servidores com dados da arrecadação municipal. Para ele, a Administração Pública não está pautando o salário dos servidores como prioridade.

Segundo o vereador, relatórios do Portal da Transparência da Prefeitura apontam arrecadação de receita acima da meta em alguns anos recentes e, mesmo em casos de queda como 2016, ainda seria possível dar 6,29% de reajuste dentro do índice permitido. “É o momento de ter um pouco de sensibilidade e dar o reajuste devido ao servidor e retornar à carga horária de 6h, até que seja votado o plano de cargos e salários para que ele receba de maneira justa”.

Como em ocasiões anteriores, os parlamentares se colocaram à disposição dos servidores municipais e enfatizaram a importância e legitimidade da luta dos funcionários.

publicidade

publicidade

publicidade