SINAL AM É OFICIALMENTE DESLIGADO NA RÁDIO MONTANHESA
21 de dezembro de 2017

Aconteceu hoje(21) pela manhã, o desligamento da frequência AM da Rádio Montanhesa. O anúncio da mudança já vinha sendo feito ao longo dos meses sendo que nos últimos, a emissora chegou a funcionar nas duas frequências para melhor adaptação do seu ouvinte à nova realidade.

Assim como outras emissoras nacionais, a Montanhesa passou, ao longo de sua trajetória, 68 anos, por transformações comuns aos meios de comunicação e vivenciou os mais diferentes tipos de tecnologias, desde as fitas de rolo até os equipamentos de última geração. A modernização foi inevitável para sua sobrevivência.

A característica principal do jornalismo do início até os tempos atuais é o regionalismo, o cotidiano comunitário, analisando os fatos locais dentro do contexto regional e também nacional.

Hoje, a Montanhesa passou de maneira oficial pela migração da frequência AM para FM. Este novo contexto permite que o seu sinal chegue com mais qualidade e sem interferência na casa, no trabalho, no carro e até mesmo nos aparelhos celulares dos seus mais de 500 mil ouvintes de Viçosa e região.

publicidade

publicidade

publicidade