Destaque da semanaPoliciaUFV

TRÁFICO DE DROGAS NA UFV; POLÍCIA PRENDE ESTUDANTE EM FLAGRANTE E FAZ BUSCA EM REPÚBLICA

Na última sexta-feira(13), a Polícia Civil de Viçosa realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas dentro do campus da UFV. A trabalhosa operação para desarticular as ações na universidade aconteceu através de mandados de busca e apreensão.

As investigações prévias levaram à uma república de cinco estudantes situada na zona rural da cidade, localidade de Cristais. De acordo com a polícia, na residência funcionava o plantio e comercialização de entorpecentes. Na presença de testemunhas, os policiais civis iniciaram as buscas, onde foram encontradas uma grande quantidade de drogas, além de materiais utilizados para embalar e consumir o entorpecente. Pés de maconha também foram encontrados plantados no quintal.

Apenas um morador estava presente e acompanhou as buscas. De acordo com ele(20 anos), os policiais o abordaram dentro de uma sala de aula na UFV. No momento da abordagem foram encontrados em sua mochila 6 invólucros contendo tabletes de substância com odor e características semelhantes à maconha prontas para comercialização, 2 invólucros contendo substância fragmentada com odor e características semelhantes à maconha, 1 recipiente de silicone contendo uma pasta negra com odor semelhante à maconha, 5 pacotes intactos contendo sedas, 3 isqueiros marca Bic, 1 tesoura contendo resquícios de substância com odor semelhante à maconha e a importância de R$ 209,00 em espécie.

Ao jovem foi dada voz de prisão em flagrante por suspeita de participação em tráfico de drogas. O estudante foi encaminhado à delegacia para a continuação dos trabalhos cabíveis.

Com o jovem e na república foram apreendidos no total: 10 caixas de papel de seda, 2 cartelas de isqueiro marca Bic, 4 isqueiros marca 150F, 10 isqueiros avulsos, 1 notebook marca Acer, 2 rolos de papel filme usado para embalagem de entorpecentes, 1 cartela de lâmina de barbear também usada para o preparo das drogas, 2 recipientes de silicone utilizados para armazenar drogas, 3 dichavadores de maconha, 4 piteiras, 6 plásticos transparentes utilizado em embalagens, 1 rolo de fita adesiva também usado para embalar drogas, 1 bola de substância semelhante a haxixe, ramas secas de planta semelhante a maconha em processo de preparo para venda, 3 potes de vidro contendo em seu interior substância semelhante a maconha, um copo contendo em seu interior substância semelhante a maconha, 1 caderno contendo anotações de preços de inúmeros produtos arrecadados para o tráfico, 1 balança de precisão, 1 tablete de tamanho considerável de maconha, 1 tablete menor também de maconha, 4 potes de vidro contendo substância semelhante a maconha, 1 balança de precisão, 2 bolas de tamanho considerável de substância semelhante a haxixe, 2 buchas de substância semelhante a maconha, 3 recipientes contendo substância semelhante a maconha, 2 frascos contendo sementes de planta semelhante a maconha, 1 faca com resquícios de substância semelhante a maconha, 1 plástico contendo substância não identificada, 2 rolos de plástico filme comumente utilizados para embalar drogas, 2 cadernos contendo anotações aparentemente relacionadas ao tráfico de drogas, 1 folha de papel contendo anotações aparentemente relacionadas ao tráfico de drogas, invólucro contendo substância com odor e características semelhantes a maconha.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar