Diversidade

BRASIL FICA EM 13° LUGAR ENTRE PAÍSES COM MAIS MULTIMILIONÁRIOS

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria britânica Knight Frank LLP, o número de ricos no Brasil com patrimônio acima de R$ 500 milhões cresceu de 18% entre 2016 e 2017. A agência fundada em 1896, indicou em sua última pesquisa que os países com o maior número de milionários é os Estados Unidos e o Canadá, representando 31,8% do total.

Em seguida, estão a Ásia (28,1%) e a Europa, com 25,4% dos multimilionários do mundo. Os 15% restantes se dividem entre o Oriente Médio, a Australásia (que inclui a Austrália, a Nova Zelândia e algumas ilhas da Indonésia), a Rússia e as ex-repúblicas soviéticas, a América Latina e a África.

Na lista, o Brasil é único país da América Latina. Para fazer o relatório, a consultoria usou suas bases de dados, informações da Wealth-X – uma empresa global de inteligência de dados que trabalha com marcas de luxo, organizações sem fins lucrativos e empresas de educação – e enquetes realizadas com mais de 500 dos principais banqueiros do mundo, que trabalham com pelo menos 50 mil pessoas cujas fortunas somam US$ 3 trilhões.

O Brasil tem, de acordo com a consultoria britânica, 130 multimilionários, número que cresceu 18% entre 2016 e 2017. Os Estados Unidos superam de longe o segundo país da lista, a China, com uma diferença de 1.340 milionários. Daí em diante, a diferença entre os países não é tão grande. No país, estão na lista de milionários o empresário João Paulo Lehmann, fundador da Ambev, o banqueiro Joseph Safra e os irmãos Moreira Salles, cuja fortuna vem principalmente do Itaú Unibanco e da mineração de nióbio.

Fonte: g1.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar