PREFEITURA SE COMPROMETE A PAGAR SEGUNDA PARCELA DO 13° ATÉ SEXTA
19 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Viçosa informa que será quitada nesta sexta-feira (21) a segunda parcela do 13º salário dos servidores de todas os órgãos da Administração Direta do Município de Viçosa. A primeira parcela (50%) foi quitada em julho.

São mais R$ 1.593.180,26 (um milhão, quinhentos e noventa e três mil, cento e oitenta e reais e vinte e seis centavos) injetados na economia da cidade neste fim de ano, segundo levantamento do departamento de Recursos Humanos.

Apesar da crescente dívida do Estado de Minas Gerais com a Prefeitura de Viçosa devido à supressão de repasse recursos obrigatórios, que hoje já ultrapassa a cada dos 23 milhões de reais, a administração municipal está conseguindo honrar com o salário dos servidores, além de manter a continuidade e qualidade dos serviços à população e das mais de 24 obras públicas em andamento.

Para o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, o impacto da retenção das verbas por parte do Estado só não é maior para o Município de Viçosa devido ao trabalho de gestão feito pela administração municipal desde 2015, quando já se observada a diminuição nos repasses.

Gestão de pessoas, implantação de planejamento estratégico, melhoria na eficiência do gasto público, auditoria nas obras e renegociação de contratos estão entre as medidas citadas por Piovesan, que garantiram o equilíbrio nas contas nesse período de crise.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade