fbpx
CidadaniaCidade

DEMANDAS DA POPULAÇÃO SÃO DEBATIDAS EM REUNIÃO COM A CEMIG

Na tarde da segunda-feira (25), o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) esteve reunido com os representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) Rander Tostes, Analista de Relacionamentos Institucional e Social e Ricardo Sampaio, Agente de Relacionamentos, para que os mesmos pudessem entender as demandas da população relacionadas à iluminação rural e urbana no município de
Viçosa.

A reunião foi um desdobramento da ida do vereador à Brasília na segunda- feira (18), quando tratou da iluminação rural e urbana com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). De acordo com o Vereador Geraldão, os representantes da CEMIG se colocaram à disposição para ajudar na solução dos problemas, e por se tratar de uma demanda que já foi passada para a ANEEL, há mais chances de que a solicitação seja aprovada e possivelmente executada em prazos menores.

A falta de documentação é um dos grandes problemas das comunidades rurais no Município, segundo o parlamentar “nas zonas rurais muitas vezes o proprietário não possui documentos e, em função disso, não consegue solicitar à CEMIG uma ligação nova ou aumento de carga. Assim, é necessário buscar mecanismos que facilitem essa documentação, principalmente no caso das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS). Esse seria o caminho real para o que estamos tratando aqui”, disse Geraldão.

Para o vereador, o encontro foi essencial para buscar soluções e seus devidos encaminhamentos “a CEMIG veio até a Casa Legislativa para entender as nossas demandas e se mostraram solícitos para nos auxiliar nessa busca por soluções”, afirmou.

O Assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner Rosado também participou do encontro.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo