CidadeSaúde & Bem Estar

VIÇOSA TERÁ 17 POSTOS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Começa no próximo dia 10 a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, infecção causada pelo vírus Influenza. A campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil. A campanha vai até 31 de maio, tendo como o dia D, de Mobilização Nacional, a data de 4 de maio.

Neste ano, a grande novidade é a ampliação da vacina para as crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias). Também fazem parte do público da vacina os adultos com 60 anos ou mais de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Em Viçosa a vacina será oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, além da Policlínica e Divisão de Saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Na policlínica, UFV e UBS do Distrito de São José do Triunfo a vacinação vai ocorrer de segunda a sexta-feira. As demais unidades possuem dias específicos para vacinação: UBS Cachoeirinha, Nova Viçosa, Barrinha e Bom Jesus tem vacinação todas as terças e quintas-feiras. Santa Clara I e Santa Clara II somente às terças-feiras. Unidades de Novo Silvestre, Silvestre, Santo Antônio I e Santo Antônio II somente nas quartas-feiras. Já as UBS do Nova Era, Amoras, São Sebastião e João Braz tem vacina todas as quintas-feiras. Em todas as UBS e na Policlínica a vacinação acontece das 8h às 16h. Na Divisão de Saúde da UFV é das 8h às 15h.

Segundo o setor de Imunizações e Campanhas da Secretaria de Saúde, mais de 12 mil viçosenses devem ser vacinados. A meta é alcançar 90% do público alvo. Os usuários devem apresentar cartão de vacinas ou um documento de identidade. Todas as unidades estão equipadas para atualizar as vacinas pendentes, inclusive contra a pólio, sarampo e febre amarela.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar