VOOS DO VOE MINAS VIÇOSA-BH ESTÃO CANCELADOS
8 de abril de 2019

O programa Voe Minas, uma iniciativa do Governo do Estado que visa fomentar o transporte aéreo regional, entra em sua sétima fase e mudanças relevantes são apresentadas principalmente para as cidades de Viçosa e Ubá. Enquanto uma passa a ter voos diários com destino a capital e também saindo de BH, a outra deixa de fazer parte das rotas atendidas pelo programa.

Na semana passada, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), que é responsável pelo projeto, recebeu a orientação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) para que o Voe Minas seja encerrado. A empresa que opera os voos para 17 municípios mineiros contemplados pelo programa, a Two Flex, disse que não iria comentar o assunto, mas informou que o contrato com o governo mineiro termina em junho.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Codemge a rota de Viçosa do Voe Minas Gerais foi descontinuada na última sexta-feira, 05/04, mediante demanda insuficiente para sua permanência no projeto.

Além disso, eles destacam que desde sua criação, o projeto prevê flexibilidade na programação da malha aérea.

publicidade

publicidade

publicidade