CidadeObras

IPLAM ABRE PARA CONSULTA POPULAR O NOVO CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO

O Instituto de Planejamento Urbano (IPLAM) abriu, nesta terça-feira (28),  para sugestão popular o novo código de obras e edificações do município. Engenheiros, arquitetos e profissionais da área da construção civil poderão opinar sobre a lei que dispõe sobre construção civil em Viçosa.

A lei n º1.633/2004 que estabelece o Código de Obras e Edificações de Viçosa está em vigência há 14 anos e sofreu alterações pontuais por diversas ocasiões na busca de adequá-los as novas realidades da construção civil ao longo desses anos. Considerando a necessidade de revisão do código buscando estabelecer normas específicas para elaboração de projetos de engenharia que assegurem a observância de padrões mínimos de segurança, acessibilidade, higiene e conforto nas edificações, bem como, a clareza e simplificação dos artigos da lei o Prefeito Ângelo Chequer montou uma comissão para a revisão e alterações dessa lei.

Os profissionais, por meio link, poderão opinar sobre a organização e execução dos projetos de construção. De acordo com a diretora do IPLAM Gerusa Ribeiro, o objetivo é que a nova lei esteja de acordo com a realidade vivida diariamente pelos profissionais. “A participação dos profissionais é importante para a construção de uma lei atual e que contemple todos os envolvidos”, disse Gerusa.

O formulário ficará aberto a sugestões até o dia 12 de junho.

Formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbXdU6VGb7TA3cB2nIfz0fyEcQzkNrDkQbdpuZ4_Hvt2tcng/viewform

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar