SÃO MIGUEL COMEMORA 11ª FESTA DO TRABALHADOR RURAL
6 de agosto de 2019

No último sábado (03-08) a Festa do Trabalhador (a) Rural de São Miguel do Anta completou 11 anos de existência.

A missa celebrada pelo padre Wantuil Gonzaga ficou marcada pela grande devoção do povo sãomiguelense, o coral de Nossa Senhora do Rosário acompanhou o momento de fé e reflexão, abrilhantando ainda mais a celebração. Logo após, houve a partilha de várias delícias culinárias: canjiquinha, canjica doce, broua, rosquinha e café com leite, ressaltando que, patrocinadores e agricultores familiares do município quem doaram os alimentos. Os “Amigos da Viola” se apresentaram cantando e tocando várias músicas do sertanejo raiz, já a dupla “Alberto e Leo” trouxe um repertório com grandes sucessos do sertanejo universitário, e por fim, a banda “Forró Bakana” colocou todos para dançar, brindes também foram sorteados na festa, que terminou com uma abençoada chuva.

Mais uma vez a mobilização da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta, Emater Local, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRS) e agricultoras e agricultores familiares fez toda a diferença para que o evento ocorresse com êxito. Às entidades agradecem a todas as mãos que somaram nessa confraternização que exalta a importância do homem e da mulher do campo, no qual se incluem comerciantes, vereadores (a), patrocinadores e demais voluntários.

A Festa do Trabalhador (a) Rural acontece anualmente sempre migrando de comunidade em comunidade. As famílias se revezam para fornecer a matéria prima, preparar as comidas, bebidas e sempre, alguém acolhe em sua propriedade, as comemorações. O evento surgiu de um diagnóstico realizado pela Emater, em que os próprios residentes das zonas rurais pediram algo que relembrasse as festas de antigamente, desde então, a confraternização é destaque no calendário de São Miguel do Anta.

Comunidades rurais participantes em 2019: Sem Peixe, Humaitá, Balança, Lavras, Senhorinha, Barreira, Ouro Preto, Buraco do Tanque, Capivara, Cocais, Casca, Santa Rosa/Gralha, Muqueca, Fundaça, Monte Sinai, Bom Jardim, São José, Ponte do Rio, Passatempo, Balança e Fartura.

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Anta.

 

publicidade

publicidade

publicidade