PREFEITURA DE VIÇOSA RETOMA CONVÊNIO COM O NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E EDUCACIONAL DE VIÇOSA
26 de agosto de 2019

Com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de programas esportivos e educacionais, a Prefeitura de Viçosa firmou convênio com o Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (Nudese). O documento prevê o repasse de R$30.000,00 para o apoio e a consolidação das atividades do Nudese, entre si celebram a Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia e a Universidade Federal de Viçosa, por meio do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev).

De acordo com o planejamento da Nudese, até dezembro, serão oferecidos cursos de corte e costura; eletricista; bordado; lavanderia doméstica; doméstica; boneca serelepe; artesanato natalino e aproveitamento integral dos alimentos. Em 2019, já foram 370 pessoas capacitadas em cursos da instituição, a meta é que esse número chegue a 800. Para o coordenador do Nudese, Frederico Bittencourt, o apoio permite que sejam oferecidas mais vagas. "O convênio ajuda a fortalecer o atendimento socioeducativo, possibilitando mais cursos e pessoas capacitadas" afirmou Frederico.

O Prefeito Ângelo Chequer considera importante apoiar instituições que possibilitam capacitar e beneficiar a população. "Em um momento de crise e desemprego, a capacitação é a oportunidade de muitas pessoas mudarem a sua vida e da sua família", afirmou o Prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade