PARLAMENTO DO IDOSO REALIZA NOVA REUNIÃO PARA ESTUDO DO REGIMENTO INTERNO
30 de agosto de 2019

Os integrantes do Projeto Parlamento do Idoso (PI) 2019 se reuniram na tarde da quarta-feira (28), na sede da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, para realizar a segunda parte do estudo do Regimento Interno (RI) do Projeto.

Estiveram presentes sete parlamentares idosos e as discussões retomaram o Art. 17, dando continuidade ao último encontro. Durante o momento, os parlamentares propuseram algumas modificações para o regimento, como o acréscimo de partidos temáticos, a criação de um Artigo para tratar sobre Decoro Parlamentar, entre outras medidas relacionadas a recesso e data das reuniões. O estudo do Regimento Interno foi encerrado, e será iniciada a etapa de estudo do Estatuto do Idoso, que ainda não há data marcada para esse novo encontro.

A iniciativa foi um desdobramento da reunião Ordinária do Parlamento do Idoso que aconteceu na quarta-feira, 12 de junho, quando a Parlamentar Idosa Maria Aparecida de Jesus Souza sugeriu a realização de um grupo de estudos para discutir os documentos que regem o funcionamento do Projeto, que são o Regimento Interno e o Estatuto do Idoso.

O Parlamento do Idoso foi instituído pela Resolução nº 006/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), com o objetivo de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade