Simulador passa a ser facultativo
23 de setembro de 2019

Entrou em vigor na última segunda-feira, 16, as novas regras para a aquisição ou adição de categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O simulador, passa a ser facultativo para quem pretende obter a habilitação na categoria B.

Em Viçosa, a nova resolução que deveria favorecer os candidatos, poderá ficar mais cara, uma vez que são cobrados altos custos por todas as autoescolas da cidade.

Aqueles que optarem por fazer aulas no simulador, deverão pagar o serviço à parte.

Além do uso facultativo do simulador, a carga horária para a realização das aulas práticas foi modificada. Antes, quem desejasse habilitar-se para conduzir carros, deveria realizar cinco horas/ aulas no simulador de direção, e outras 20 horas de aulas práticas, sendo 16 durante o dia e quatro no período da noite.

Com as novas regas de aquisição de categoria da CNH, o candidato, para obter a categoria B, precisará fazer 20 horas de aulas práticas, sendo apenas uma em período noturno. O aspirante a motorista, ainda pode optar por realizar cinco aulas no simulador de direção veicular, desde que disponível no Centro de Formação de Condutores (CFC), que poderão ser feitas antes das aulas práticas serem iniciadas em vias públicas.

Fonte: Folha da Mata

publicidade

publicidade

publicidade