Viçosa é eleita a 9ª cidade mais verticalizada do Brasil
10 de janeiro de 2020

Viçosa é a 9ª cidade mais verticalizada do Brasil. É o que revelou uma pesquisa inédita realizada pelo ZAP Imóveis, que detalhou os dados do último Censo realizado pelo IBGE e criou o ranking.

De acordo com o levantamento, 36% da cidade de Viçosa é verticalizada. Para chegar ao resultado, o grupo ZAP dividiu o número de prédios pelo número de ­casas.

O levantamento segue com Santos (SP), em primeiro lugar, com 63%, e em seguida, Balneário Camboriú (SC), com 57%, Porto Alegre (RS), com 47%, Vitória (ES), com 43% e Niterói (RJ), com 42%.

De acordo com o economista do Grupo ZAP, Sérgio Castelani, esses dados demonstram que o mercado de imóveis em Viçosa teve investimentos importantes nas últimas décadas. “A alta taxa de verticalização demonstra que os incorporadores vêm investindo na cidade”, analisa.

Para o especialista, o cenário também é positivo para quem procura por um apartamento. “Para quem compra, o mercado apresenta uma oferta grande que ajuda nos preços e modelos de imóveis. Isso é importante, pois torna o mercado mais competitivo”, expõe.

Fonte: Diário do Litoral e ZAP Imóveis.

publicidade

publicidade

publicidade