fbpx
CidadeEducaçãoUFV

Presidentes da SBPC e da Andifes ministram Aula Magna do primeiro semestre de 2020

Dois expoentes do universo acadêmico brasileiro serão responsáveis por ministrar a Aula Magna que integra o conjunto de atividades de abertura do semestre letivo na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os presidentes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira, e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Carlos Salles Pires da Silva – que também é reitor da Universidade Federal de Bahia (UFBA) –, abordarão o tema “Ciência, Tecnologia & Inovação no Ensino Superior: Desafios e Perspectivas”.

Doutor em física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ildeu é professor do Instituto de Física e de programa de pós-graduação em história das ciências, ensino de física e história da física na UFRJ, e em mestrado em divulgação científica (Fiocruz/UFRJ/MAST/JBRJ). Realizou estágios de pesquisa na França, na École Polytechnique e na Universidade de Paris VII. Trabalha nas áreas de física teórica (sistemas não-lineares), história da ciência, em particular história da ciência no Brasil, e comunicação pública da ciência.

Licenciado em Filosofia pela UFBA, João Carlos Salles Pires da Silva é mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição e doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É atualmente professor titular do Departamento de Filosofia da UFBA, onde foi eleito e reeleito para o cargo de reitor.

A Aula Magna acontece nesta segunda-feira (2), às 19h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, em evento aberto a toda a comunidade.

Divulgação Institucional – campus Viçosa

Fonte: UFV.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar