Aula magna com presidentes da SBPC e da Andifes acontece nesta segunda-feira
2 de março de 2020

Dentro da programação de acolhimento aos calouros, será realizada no campus Viçosa, nesta segunda-feira (2), às 19h, a aula magna do início do semestre de 2020. Com a temática "Ciência e Educação Superior: Desafios e Perspectivas", ela acontecerá no auditório do Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, proferida pelos professores Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e João Carlos Salles Pires da Silva, reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Doutor em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ildeu é professor do Instituto de Física e de programa de pós-graduação em história das ciências, ensino de Física e história da Física na UFRJ, e em mestrado em divulgação científica (Fiocruz/UFRJ/MAST/JBRJ). Realizou estágios de pesquisa na França, na École Polytechnique e na Universidade de Paris VII. Trabalha nas áreas de Física teórica (sistemas não-lineares), história da ciência, em particular história da ciência no Brasil, e comunicação pública da ciência.

Licenciado em Filosofia pela UFBA, João Carlos Salles Pires da Silva é mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição e doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É atualmente professor titular do Departamento de Filosofia da UFBA, onde foi eleito e reeleito para o cargo de reitor.

Toda a comunidade está convidada a participar. A aula magna também será transmitida para os campi Florestal e Rio Paranaíba pela página oficial da UFV no Facebook. Vale lembrar que diversas atividades artísticas e esportivas foram preparadas para a recepção aos calouros. A programação completa do campus Viçosa pode ser conferida no aplicativo UFV Eventos, baixado na Google Play e na App Store. Nele é possível acessar as atividades gerais e específicas, a partir das categorias Acolhimento aos Calouros 2020 e Acolhimento Nome do Curso.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade