Conselho Municipal de Política Cultural terá eleições complementares
2 de março de 2020

Aconteceu na noite de quarta-feira, 19 de fevereiro, uma reunião do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Os conselheiros trataram de assuntos importantes para a agenda Cultural 2020 em Viçosa. Entre os temas, a eleição complementar para cadeiras da entidade que ficaram vagas. Também iniciaram uma discussão a respeito do Plano Municipal de Cultura, que irá nortear o trabalho dos próximos gestores do CMPC, bem como do próximo gestor municipal.

O presidente do Conselho, Thomas Medeiros, falou sobre a eleição complementar que deverá acontecer no próximo dia 17 de março. Segundo ele, os conselheiros têm papel fundamental nas decisões. "Com a vacância de algumas cadeiras, precisamos fazer uma eleição complementar para que o conselho possa dar andamento em suas atividades e deliberações de grande relevância representando as demandas de toda a classe artística de nosso município" disse.
Eleições complementares:
Conforme decreto 5.420/2020, a pessoa que desejar se candidatar a uma das vagas do conselho, deve procurar o departamento de Cultura levando comprovante de residência e também comprovação de experiência de 2 anos para na área que deseja concorrer.
Cadeiras do CMPC:
As áreas que têm representantes no conselho são: Artes visuais; Música; Teatro; Gastronomia; Cultura popular; Culturas urbanas e transversais; Gestores, produtores e trabalhadores culturais; e Representantes de museus e bibliotecas.
A pessoa que desejar ser eleitor também deverá se inscrever da mesma forma. Tanto eleitor como candidato só poderão votar e concorrer para uma das áreas citadas.
As inscrições acontecerão de 02 a 13 de março na rua Ana Koester, nº 82 - Centro.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3891-6674.
Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade