Farmácias do SUS têm novo horário de funcionamento em Viçosa; confira
5 de março de 2020

As quatro unidades de Farmácias do SUS funcionarão em um novo horário a partir desta quarta-feira (4). As unidades Nova Viçosa, Liberdade e São José do Triunfo ficarão abertas das 7h às 12h e das 14h às 17h. Já a unidade do Centro funcionará no horário de 7h às 17h, sem pausa.

O programa Farmácia de Todos tem por objetivo garantir que a população tenha acesso a medicamentos e atendimento farmacêutico de qualidade. Por meio da farmácia, os usuários do SUS podem adquirir, gratuitamente, mais de mil tipos de remédios considerados básicos ou essenciais. Além disso, são fornecidos também medicamentos excepcionais, que são aqueles de uso contínuo ou de alto custo.

Mais de 8 milhões de medicamentos (comprimidos, frascos e ampolas) foram distribuídos em Viçosa, no ano de 2019, pelas quatro unidades do Farmácia de Todos. As unidades atenderam mais de 85 mil receitas médicas.

Para ser atendido, o paciente deve comparecer a uma das unidades e apresentar um documento de identificação e receita médica. Quando estiver comparecendo pela primeira vez, é necessária a apresentação de CPF, Identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade