IBGE abre 80 vagas em Viçosa para censo 2020
16 de março de 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições para o processo seletivo para vagas temporárias para o Censo Demográfico 2020. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de março, pelo site https://www.cebraspe.org.br.

Para Viçosa, serão 70 vagas para recenseadores, 9 para agentes censitários supervisores (ACS) e 1 para agente censitário municipal (ACM). Os cargos de ACS e ACM exigem ensino médio completo e o de recenseador, ensino fundamental completo. Os contratos têm duração prevista de três meses para recenseadores e de cinco meses para os demais, mas podem ser renovados conforme necessidade do IBGE.

A taxa de inscrição para as funções de ACM e ACS é de R$ 35,80 e para recenseador, de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

As provas para ACM e ACS serão aplicadas no dia 17 de maio e no fim de semana seguinte, no dia 24 de maio, acontece a prova para recenseador.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site do Censo e dúvidas sobre Viçosa entrar em contato no telefone (31) 3891-2076.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade