UFV abre chamada de R$ 500 mil para pesquisas com testes de detecção da Covid-19
27 de abril de 2020

Está aberta a partir desta segunda-feira (27), uma chamada para pesquisadores da UFV que estejam interessados em desenvolver tecnologias para geração de insumos para testes de detecção da Covid-19, visando eliminar a necessidade de importação dos kits de testagem. A mesma chamada também busca grupos de pesquisas para desenvolver novos tipos de testes moleculares ou sorológicos que possam auxiliar no controle epidemiológico da doença.

O prazo para inscrição de propostas termina dia 4 de maio e os projetos devem começar a ser executados já no dia 15 do mesmo mês. Todas as etapas desta chamada serão viabilizadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG). Os produtos e serviços necessários ao desenvolvimento de tecnologias serão adquiridos imediatamente pela Diretoria de Material da UFV, por meio de dispensa de licitação.

Vale ressaltar que os recursos na ordem de R$ 500 mil para promover esta chamada, bem como as demais verbas que viabilizaram todas as outras ações de enfrentamento ao coronavírus na UFV, tais como realização dos testes RT-PCR, aquisição e confecção de EPIs, montagem da Unidade Covid-19, foram buscados pela reitoria da Universidade junto a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

Confira o edital clicando aqui.

publicidade

publicidade

publicidade