Professora do Departamento de Direito da UFV analisa MPs 927 e 936 e questão trabalhista no âmbito da pandemia
29 de abril de 2020

Nesta quinta-feira (30), às 18h30, o Departamento de Direito (DPD) transmitirá uma live com a temática As Medidas Provisórias (MPs) 927 e 936 e a questão trabalhista no âmbito da pandemia do novo coronavírus.

A live será transmitida pela página do DPD no Facebook e contará com a participação da professora do DPD Roberta Freitas Guerra. Ela buscará analisar e contribuir para a interpretação da questão trabalhista tratada nas MPs 927 e 936, editadas após a decretação do Estado de Calamidade Pública no Brasil.

Todos os interessados no assunto podem participar do debate e enviar suas dúvidas, com antecedência, através da página ou do e-mail dpd@ufv.br para que os esclarecimentos sejam previamente preparados. Após a live, a professora disponibilizará também um texto com informações para o enfrentamento da temática no site do Departamento.

Vale lembrar que a iniciativa faz parte do projeto de extensão do DPD A pandemia instaurada pela Covid-19 e reflexões acerca de seus impactos nas relações jurídicas, que tem o objetivo de proporcionar espaços virtuais de diálogos, buscando a construção de soluções jurídicas adequadas para a situação atual.

publicidade

publicidade

publicidade